BRIEFING DE NATAL: COMO FUNCIONA.

BRIEFING DE NATAL: COMO FUNCIONA.

O Natal é a época do ano em que mais consumimos, é nesta época em que as pessoas têm a tendência a gastarem com presentes, com a casa e consequentemente com a decoração de Natal.

O Ramo de Decorações Natalinas tem crescido muito entre os últimos anos e as empresas tem investido cada vez mais em projetos personalizados. A decoração aumenta as vendas portanto, um Shopping que investe em decoração vende muito mais nesta época do ano e com uma decoração bem feita, é claro que vira ponto obrigatório de visitação. O Aumento das Decorações Natalinas cresceram também entre lojas médias e condomínios além das prefeituras que também investem nessa área, isso aumenta a visitação e gera um bem estar para as pessoas que passam por estes locais. Uma Decoração Natalina envolve uma série de parâmetros para serem projetadas e concluídas, as decorações estão cada vez mais ousadas, complexas e personalizadas de acordo com a estratégia de marketing. Essas decorações demandam profissionais de diversos segmentos, decoradores, marceneiros, serralheiros, eletricistas, desenhistas e o auxilio de uma agência digital para tornar o projeto encantador e lúdico.

Os Projetos Natalinos são elaborados através de um “briefing” que nada mais é que a ideia inicial do cliente, as cores em que ele pensou o tipo de decoração, que pode ser ela, tradicional, infantil com temas da Disney ou qualquer outro tema a ser representado, essa ideia inicialmente é do cliente que pede a decoração ao contratar a empresa, essa empresa fará o papel de julgadora da decoração, pois irá analisar cada detalhe, evoluir a ideia e dar forma até a sua concepção final que será até dois meses antes do natal.

Além disso, existe também o projeto encomendado, esse projeto é a empresa que elabora, a criação se dá a partir de fotos, onde é feito um design quase que real de como ficará a decoração no próprio local. Essa forma de projeto é a mais indicada, pois o cliente vê como vai ficar, assim não restam dúvidas quanto à decoração, fica fechado como está no papel, podendo haver alterações no decorrer das negociações.

Assim se dá o começo de tudo, o primeiro contato e as idealizações da decoração, com todos de acordo é aprovado o projeto.